Integração e Implementação do ESG
Este curso fornece uma visão geral dos c...
Apresentar e contextualizar o tema ESG e sua relação com os conceitos de Marketing
Discutir o comportamento do consumidor – tendências e projeções
Apresentar as diferenças geracionais (dos Boomers aos Milleanials)
Apresentar ESG e sua relação com a teoria dos stakeholders (Freeman)
Relacionar ESG na estratégia organizacional em relação a Marketing e Comunicação
Apresentar cases internacionais sobre o tema.
As organizações do futuro viverão um cenário completamente diverso dos tempos atuais. Temas como meio ambiente, social, governança permearão suas práticas mercadológicas, impactando a forma de produzir bens e serviços e de conduzir os negócios perante seus diversos stakeholders.
Investidores estão de olho nas organizações cujos valores baseiam-se nestas práticas do ESG - sigla para environmental, social e governance – dirigindo seus investimentos para estas empresas. Consumidores também estão mais conectados com as organizações comprometidas nestas frentes de ação, dando preferência a elas diante de concorrentes.
E o que o Marketing tem a ver com tudo isto?
Empreendedores, investidores em startups, administradores, profissionais de comunicação e marketing e demais interessados no tema, indepedente de ter tido contato prévio com ESG.
36 horas - 9 módulos 3 horas cada (o último módulo - o dia inteiro).
Aulas expositivo-teóricas, com leituras e apresentação de estudos de casos e aplicações práticas
Leitura de artigos internacionais e nacionais
Leitura de notícias (clipping) sobre sustentabilidade
Podcasts
Relatórios internacionais (reports) de sustentabilidade e ESG.
Executiva com mais de 20 anos de atuação em Comunicação e Marketing, sendo 17 deles na gestão e no planejamento para o segmento de serviços. Jornalista, com es...
Graduado em Processos Gerenciais, mestre em Administração e Doutorando FEA-USP. É professor de Marketing (FIA-USP) e de Hábitos do Consumidor (PUC-SP)
Especialista em comunicação corporativa e sustentabilidade, com experiência em organizações como Novo Nordisk, Fundação Iochpe, Whirlpool, Paranapanema e Marell...
Mais de 20 anos de atuação como professor, pesquisador e consultor, com olhar atento para o desenvolvimento de projetos acadêmicos a partir dos estudos de dados...
Este curso fornece uma visão geral dos c...
A bioeconomia no Brasil; Soluções e prod...
Além do arcabouço legal que define regra...
Regularização fundiária. Ocupação do ter...
Apresentar, segundo uma abordagem prátic...
Trazer elementos práticos de operações e...
O novo marco regulatório do saneamento b...
O que é transustentabilidade? Como gerar...